vintage: post/poet

POST (POET na versão portuguesa) é o acrónimo de um método apresentado por Josh Bernoff, que propõe uma abordagem sistemática para a elaboração de estratégias de comunicação digital ( na vertente de Social Media), considerando quatro componentes fundamentais:

  • People (Pessoas): avaliar a actividade social dos clientes.
  • Objectives (Objectivos): decidir o que queremos atingir.
  • Strategy (Estratégia): planear como irão mudar as relações com os clientes.
  • Technology (Tecnologia): decidir quais as tecnologias sociais a usar.

O método POST foi criado e apresentado em 2007 mas a base teórica em que assenta continua a ser aplicável na criação de estratégias digitais e, resumidamente, o propósito deve ditar a estratégia e as tácticas usadas para atingir os objectivos desejados. Este corolário, por mais simples ou óbvio que possa parecer, reforça a ideia que mais importante que fazer, é pensar em como se deverá fazer e quais os meios adequados para atingir o nosso público-alvo.

{Dúvidas? Sugestões? Fiquem à vontade para se fazerem ouvir nos comentários!}

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s