vender em 15 segundos

Carmine Gallo apresenta, no artigo How to Pitch Anything in 15 Seconds , o Message Map, um método simples para apresentar um argumento de venda em 15 segundos. Simples e eficaz, necessita que estejamos plenamente conscientes da história da marca e dos benefícios do produto/serviço que se pretende vender, construindo a mensagem de venda em três passos:

  1. Criar um título (headline) adequado ao Twitter, usando o limite de 140 caracteres para criar uma mensagem clara, simples e concisa.
  2. Ilustrar o título com três benefícios.
  3. Reforçar os três benefícios com exemplos, estatísticas e/ou uma história.

A metodologia pode ser adaptada para qualquer situação em que seja necessário vender algo (produto, serviço ou ideia), como saudação ao cliente numa loja ou na apresentação de uma proposta criativa a um potencial cliente. Em baixo, o vídeo que apresenta o método e um exemplo prático da sua aplicação.

{Dúvidas? Sugestões? Fiquem à vontade para se fazerem ouvir nos comentários!}

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